Aviso

You must be over 18 to access this website.

Internacional

21 Jun 2021

Nova Iorque legaliza uso adulto de canábis

por Laura Ramos

Nova Iorque legaliza uso adulto de canábis
 

Após anos de tentativas frustradas, o Estado de Nova Iorque legalizou finalmente o uso recreativo da canábis, promulgando um programa que prevê investir os milhões das receitas fiscais da canábis nas comunidades minoritárias devastadas pela guerra às drogas. O mercado adulto deverá gerar mais de 350 milhões de dólares em receitas fiscais e mais de mil milhões em vendas anuais. 

 

Nova Iorque torna-se, assim, no 15º Estado a legalizar o uso adulto de canábis, posicionando-se para rapidamente se tornar um dos maiores mercados de canábis legal dos Estados Unidos da América (EUA) e um dos poucos onde a legalização está directamente ligada à equidade económica e racial. Com a regulamentação total aprovada, espera-se que a canábis seja vendida em lojas especializadas já no próximo ano e que os utilizadores sejam autorizados a cultivar até seis plantas em casa.
 

Universidades aumentam oferta de cursos 

 

Com a legalização, várias universidades estão a adicionar cursos sobre canábis aos seus currículos, respondendo à crescente procura por parte dos alunos que pretendem ingressar neste mercado de trabalho. A formação abrange áreas tão diferentes como agricultura, direito, biologia, medicina ou gestão. Pelo menos dez campus diferentes da SUNY – The State University of New York – estão actualmente a oferecer formação em canábis. Também o Morrisville College, a Stony Brook University e várias universidades privadas como a Cornell University ou o Excelsior College aumentaram a sua oferta de cursos. “A canábis será uma indústria multibilionária em Nova Iorque em 2025 ”, disse Scott Dolan, reitor do Excelsior College. Além de produtores de canábis, fornecedores e vendedores, Dolan disse que gestores, advogados, profissionais de saúde e pessoas do sector de seguros podem beneficiar com a formação, que abordará a equidade social, sustentabilidade ambiental, responsabilidade corporativa e finanças públicas.



Onde Comprar

Online

Pelo País fora...

Subscreve

Notícias e eventos da CannaDouro Magazine.