Aviso

You must be over 18 to access this website.
Cannadouro Magazine 6
Cannadouro Magazine Subscrição anual 25 euros com oferta de bilete de um dia para Cannadouro 2022

Editorial

21 Dez 2021

Editorial Nº4: " Manteremos o nosso lema e compromisso: Rumo à legalidade da canábis!"

INVERNO 2021

A 4ª Edição da Cannadouro, Feira Internacional de Cânhamo foi um sucesso, tendo  recebido bastantes mais empresas e visitantes do que em 2019! Mais uma vez, o evento  foi palco de um ciclo de conferências com 15 palestras, tendo quase sempre sala cheia, cumprindo-se o objectivo de levar mais informação às pessoas.

Depois das boas notícias, passemos agora à secção lusitana de no comments!

Continua a ser “cool” e até “irreverente” as Juventudes apresentarem nos Congressos dos seus partidos uma proposta para a legalização da canábis, mas ao convite formal para visitarem a Feira enviaram a resposta “pro-forma” e nenhuma delegação visitou a 4ª Feira Internacional de Cânhamo… no comments!

Os projectos de lei apresentados em Junho passado pelo BE e IL, depois de terem estado nas catacumbas das comissões da especialidade, caducaram de vez com o chumbo do orçamento, mas a verdade é que a canábis nunca é uma prioridade política, a não ser para receber os milhões dos investidores estrangeiros da canábis medicinal… no comments!

O SICAD continua a insistir no proibicionismo como fórmula para lidar com o uso adulto de canábis e também com os seus consumos problemáticos… no comments!

Os agricultores que se dedicam ao cânhamo industrial não têm a liberdade que alguns congéneres europeus têm no aproveitamento total da planta, já reiterada pelo Tribunal de Justiça Europeu, que deixou bem claro que a comercialização de CBD legalmente extraído da planta inteira do cânhamo não pode ser proibida entre os Estados-Membros. Ao mesmo tempo, temos a DGAV, a Polícia e a ASAE a perseguir os produtores e os comerciantes de cânhamo industrial…  no comments!

A única associação que supostamente representa os pacientes em Portugal, o OPCM - Observatório Português de Canábis Medicinal, faz coro com a indústria farmacêutica, contra o auto-cultivo e o comércio de cânhamo nas mais de 100 lojas de canábis do país, que neste momento são dos poucos recursos para quem não quer recorrer ao mercado ilícito. Uma associação de canábis conseguiu ganhar a antipatia de todo o movimento da legalização em Portugal… no comments!

Ao terminar o ano de estreia da Cannadouro Magazine, não podemos fazer mais do que garantir aos nossos leitores que, em 2022, manteremos o nosso lema e compromisso: Rumo à legalidade da canábis!

 #rumaoalegalidadedacanabis

 

 

 

 



Onde Comprar

Online

Pelo País fora...

  Perguntas Frequentes  

  • Comprar a revista

  • Subscrição

  • Publicidade

  • Edições anteriores

Subscreve

Notícias e eventos da CannaDouro Magazine.