Aviso

You must be over 18 to access this website.
Cannadouro Magazine 6
Cannadouro Magazine Subscrição anual 25 euros com oferta de bilete de um dia para Cannadouro 2022

Internacional

21 Mar 2022

18ª edição confirma Spannabis como a maior feira de canábis da Europa

Em 2022, a Spannabis afirmou-se como a maior feira de canábis da Europa, agora que atingiu a maioridade, na sua 18ª edição. De 11 a 13 de Março, reuniram-se mais de 15 mil pessoas, num evento que agregou cultura, inovação, economia e indústria, de mãos dadas com as marcas mais destacadas do sector.
 

O encontro da comunidade canábica começou logo no dia 10, antecipando a feira, com a realização de mais uma ICBC - International Cannabis Business Conference - uma conferência mais direccionada para os negócios e os investimentos no sector. Enquanto a organização terminava as últimas montagens dos expositores da Spannabis, mais de 250 profissionais marcaram presença no Auditório de Cornellá, mesmo ao lado dos pavilhões onde se instalaram os stands da feira, para debater e analisar as tendências e as oportunidades de negócio relacionadas com o cânhamo e a canábis. A análise da lei e da regulamentação do uso adulto em Espanha não ficou esquecida e os participantes deste painel deixaram uma mensagem para a comunidade: “Temos que nos unir, agora é o nosso momento, por isso é bom que trabalhemos todos juntos”. A ICBC encerrou com chave de ouro, numa conversa informal entre o humorista Jim Belushi e o jornalista Micha Knodt, num momento de humor que arrancou várias gargalhadas do público. A ICBC contou, mais uma vez, com Ngaio Bealum como mestre de cerimónias e despediu-se anunciando novas datas para Berlim (17 a 20 de Julho) e Zurique (8 e 9 de Setembro).

Faça chuva ou faça sol, a Spannabis é um evento que ninguém quer perder

O dia 11 amanheceu enevoado e com ameaças de chuva, mas, ainda assim, eram muitas as pessoas que faziam fila, logo pela manhã, para serem as primeiras a descobrir os cerca de 400 expositores distribuídos por quatro pavilhões. Raúl del Pino, director da Spannabis, não sabe precisar ao certo quantas pessoas estiveram nesta 18ª edição da Spannabis: “Era muito incerta a quantidade de público que íamos ter, mas as últimas semanas deram-nos indicações de que a venda de bilhetes ia duplicar em relação aos anos anteriores. No primeiro dia entraram mais de 10 mil pessoas, além das duas mil que estavam a trabalhar na feira. Depois de dois anos de interrupção, acho que toda a gente tinha muita vontade de estar aqui para reencontrar amigos e parceiros profissionais”. 
 

Canábis: um negócio que não vai parar
Em entrevista à Cannadouro, Raúl del Pino garantiu ainda que o negócio da canábis não está para parar. “Este ano, ao passear pela feira, fiquei impressionado com a quantidade de empresas de maquinaria. Antes tínhamos mais empresas como grow-shops, distribuidores ou bancos de sementes, mas agora temos também muitas outras que nasceram em torno do negócio da canábis e que geraram modelos de negócio destinados ao cultivo industrial ou terapêutico. Além disso, este ano tivemos também várias empresas, como por exemplo uma empresa de etiquetas, que trabalhavam noutros sectores e que agora ingressaram também no negócio da canábis. Isso fará crescer a feira exponencialmente nos próximos anos, principalmente se tivermos a sorte que se regulamente a canábis, de alguma maneira, para dar mais segurança às empresas”, terminou. 

 



Onde Comprar

Online

Pelo País fora...

  Perguntas Frequentes  

  • Comprar a revista

  • Subscrição

  • Publicidade

  • Edições anteriores

Subscreve

Notícias e eventos da CannaDouro Magazine.