Aviso

You must be over 18 to access this website.

Estatuto Editorial


A CANNADOURO MAGAZINE é uma revista trimestral de informação para maiores de 18 anos sobre a planta de cannabis, dirigida com independência política, ideológica, religiosa e económica, promovida pela Cannadouro, Associação Cultural.


A CANNADOURO MAGAZINE respeita os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, a Lei de imprensa , a  Constituição Portuguesa,  a Liberdade de Expressão e de Informação, e a boa fé dos leitores,  privilegiando o interesse público.


A CANNADOURO MAGAZINE considera a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente condição fundamental da democracia, do seu avanço e progresso,e  como tal não teme quebrar tabús com vista à melhoria das condições de vida das pessoas e do planeta.


A CANNADOURO MAGAZINE  pretende estimular o debate publico dentro da sociedade civil e no poder político em torno da  utilização do cânhamo em todas as suas vertentes: industrial, recreativa e medicinal fazendo  frente ao preconceito relativamente a esta planta multi-versátil, numa perspectiva anti-proibicionista.

 

A CANNADOURO MAGAZINE procura transmitir informação acerca da cannabis, enquanto substância recreativa amplamente difundida na população portuguesa,  alertando para  a sua utilização consciente e informada, de forma a reduzir ao máximo os riscos e prevenir e minimizar problemas de saúde individual e pública.

A CANNADOURO MAGAZINE quer dar voz aos pacientes de cannabis medicinal  e trazer à sociedade civil em geral todos os avanços relativos às potencialidades e faculdades terapêuticas e medicinais  da cannabis, de um ponto de vista  rigoroso e científico, recusando a exploração mercantil da matéria informativa.

 

A CANNADOURO MAGAZINE visa promover a divulgação e utilização do cânhamo agro-industrial enquanto recurso e matéria-prima para uma vivência mais ecológicamente sustentável, contribuindo para a descarbonização da sociedade e  adopção de habitos de  consumo mais ecológicos, recuperando o  papel histórico de relevo que o cânhamo  já ocupou antes da era petro-quimica.

Onde Comprar

Online

Pelo País fora...

Subscreve

Notícias e eventos da CannaDouro Magazine.