Aviso

Deves ter mais de 18 anos para aceder a este site
Cannadouro Magazine 12
Cannadouro Magazine subscrição 4 edições 25 euros com oferta de portes

Exterior

23 Out 2023

Manual de cultivo autónomo para exterior

, fotos por Dr. Paivard

Há cerca de 10 anos resolvi abandonar quase todos os produtos de grow-shops e iniciar o meu próprio método de elaboração de produtos de cultivo, que vou partilhar com todos através desta rubrica. 

 

Depois de 25 anos a cultivar e observando como se desenvolveram os produtos para o cultivo, comecei a desconfiar de companhias com listas infindáveis de produtos caríssimos, vendidos em pequeníssimas quantidades, cada vez mais coloridos e menos nutritivos. Especuladoras sempre na vanguarda da subdivisão de produtos complexos em produtos cada vez mais simplificados, enchem-nos as prateleiras de recipientes inúteis e garantem um contracto de dependência com as empresas que representam, pois muitos destes produtos químicos, e mesmo orgânicos, ficam inutilizados sem possíveis combinações com outras marcas. Arriscar misturas pode trazer dissabores no processo de cultivo e até mesmo comprometer a preciosa colheita.

 

Para quem se queira desvincular das empresas (ou pelo menos reduzir a dependência dos seus produtos) e quem quiser experimentar e comprovar algumas fórmulas e receitas que cumprirão os objectivos, decerto encontrará soluções muito mais baratas, ou mesmo de graça.

 

Comecemos por seleccionar um sítio de cultivo com a melhor exposição solar, proximidade de água, qualidade do solo e camuflagem. Este aspecto é dos mais importantes e pode beneficiar-nos se as escolhas e as avaliações forem as correctas.

 

Observar a vida natural no entorno do meio que desejamos cultivar é essencial para um bom cultivador, por exemplo os tipos de vegetação vigorosa que crescem no meio, vegetação essa que nos será muito útil na compreensão do solo e elaboração de nutrientes líquidos ou sólidos através de processos de fermentação ou compostagem.

 

Artigo completo na Cannadouro Magazine Nº11, Edição de Outono, agora nas bancas e nos pontos de venda online.



Onde Comprar

Online

  Perguntas Frequentes  

  • Comprar a revista

  • Subscrição

  • Publicidade

  • Edições anteriores

Subscreve

Notícias e eventos da CannaDouro Magazine.